Está confirmado!
A Marvel reservou uma grande surpresa para o Comic-Con de San Diego e anunciou que vai produzir um novo filme de Blade protagonizado por Mahersala Ali, que já interpretou o vilão Boca de Algodão na série Luke Cage, da Netflix, e venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por suas participações nos longas Moonlight: Sob a Luz do Luar e Green Book: O Guia.

Além de conquistar leitores durante várias décadas desde 1973, estreando nos quadrinhos criados pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan Blade, virou um fenômeno da cultura pop no fim dos anos 90 quando chegou nos cinemas em 3 filmes protagonizado por Wesley Snipes: Blade, Blade II e Blade Trinity.
Também ganhou uma curta série televisiva, Blade: The Series (2006), interpretado pelo rapper Sticky Fingaz e uma aparição em alguns episódios de Homem-Aranha: a série animada.
Nos quadrinhos, Blade é também conhecido como Eric Brooks, um meio-humano, meio-vampiro cuja mãe foi assassinada por uma dessas criaturas noturnas logo após seu nascimento. Desde então, ele se especializou em seu próprio estilo de luta para derrotar monstros e livrar o mundo dos sugadores de sangue.

A data para a estreia do novo filme ainda não foi revelada, mas os fãs de Blade já estão ansiosos na espera para saber se Mahershala Ali conseguirá superar as aclamadas atuações de Snipes!