Nesta Terça-feira, a 71º edição do Emmy Awards anunciou seus indicados e sem muita surpresa o seriado Game of Thrones quebra uma marca histórica na premiação recebendo 32 indicações.
Até então, o posto de série com maior número de indicações pertencia a NYPD Blue, que detinha o recorde de 26 indicações, no ano de 1994.

A série da HBO, que teve sua oitava e última temporada exibida nesse ano, chega a sua última premiação com fortes chances de bater novos recordes. Ao longo de suas oito temporadas recebeu ao todo 161 indicações.
GOT ainda ostenta o título de seriado com maior número de prêmios da história, ao todo são 47 prêmios nas últimas edições.
Além de concorrer como melhor série, categoria que já venceu quatro vezes, os nomes de Kit Harington e Emilia Clarke foram lembrados na lista de melhor ator e atriz em série de drama.
Nenhuma outra série dramática recebeu tantas indicações quanto GOT, que chegou ao fim em Maio em meio a duras críticas de seus fãs.

A HBO está tão acostumada a ganhar uma avalanche de prêmios com o seriado que algumas plataformas mudaram as datas de estreia de suas séries para evitar de competir com GOT no Emmy Awards 2019, ou seja, nomes como Stranger Things e Big Little Lies foram ao ar somente após dia 30 de Maio e estarão inscritas só em 2020.
Outras obras com um grande número de indicações incluem: Marvelous Mrs. Maisel com 20, Chernobyl com 19, Saturday Night Live com 18, Barry com 17, Fosse/Verdon com 17 e Olhos que Condenam com 16.

Ken Jeong (Se Beber não Case) e Arcy Carden (The Good Place) foram os responsáveis por anunciar os nomes que vão concorrer ao maior prêmio da televisão.
Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 22 de Setembro.