fbpx

Capitã Marvel: Qual o futuro da heroína nos cinemas?

Capitã Marvel chegou aos cinemas e fechou o seu primeiro final de semana com o saldo positivo, somando US$ 456 milhões  mundialmente – a maior bilheteria de abertura de um filme estrelado por uma mulher e a segunda melhor bilheteria de estreia de um filme de super-herói (perdendo apenas para Vingadores: Guerra Infinita). Nada mal para uma heroína que precisou lidar com “trolls” e críticas mesmo antes da sua estreia simplesmente por protagonizar seu próprio filme e por ser interpretada por uma atriz que não tem medo de se posicionar.

O sucesso nas bilheterias não significa que o filme não tenha falhas e esteja livre de críticas, mas é uma bela prova de que a maior parte do público está aberta e entende a importância de mais uma grande heroína às telas. Dito isso, um segundo filme é um passo natural e aguardado para uma personagem que deve se tornar figura central da Fase 4 do MCU.

Antes de Vingadores: Ultimato, porém, é difícil prever como será Capitã Marvel 2. As possibilidades são muitas, já que entre seu primeiro filme e a aparição em Vingadores mais de 20 anos se passaram. Uma continuação poderia muito bem acompanhar Danvers nas suas aventuras espaciais antes do seu retorno à Terra, mas isso significaria abrir mão dos personagens que estiveram presentes na sua primeira aventura – Fury, Maria e Mônica Rambeau e até mesmo de Goose. Já uma sequência situada no presente, poderia explorar o seu reencontro com esses personagens, assim como o retorno de velhos conhecidos – há muito a ser explicado ainda sobre o passado da heroína. Há quem especule também que a filha de Talos pode acabar se revelando Veranke, personagem que tem papel importante no arco Invasão Secretas dos quadrinhos.

Por: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

James Gunn é recontratado para Guardiões da Galáxia 3

O mundo de Hollywood sofreu uma reviravolta surpreendente nesta sexta-feira (15), com James Gunn sendo recontratado para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3 na...

Capitã Marvel: Qual o futuro da heroína nos cinemas?

Capitã Marvel chegou aos cinemas e fechou o seu primeiro final de semana com o saldo positivo, somando US$ 456 milhões  mundialmente - a maior bilheteria...