FIFA 20 foi oficialmente revelado neste sábado (8) durante sua apresentação na EA Play. O evento apresentou um novo movo chamado de Volta Football, o qual remete ao estilo de jogabilidade da série FIFA Street. Também foram apresentadas novidades no gameplay, como um novo sistema de chutes e mudanças nas cobranças de pênaltis e faltas. FIFA 20 será lançado em 27 de setembro para PS4, Xbox One e PC, e já se encontra em pré-venda. A versão Standard custa R$ 239, a Edição dos Campeões R$ 319 e a Edição Ultimate R$ 389. Haverá também uma versão “Legacy” para o Nintendo Switch sem as novidades mencionadas.

O retorno de FIFA Street

Volta Football é uma espécie de reimaginação da franquia Fifa Street, uma série de games de futebol que focava em dribles exagerados para sair da marcação de seus adversários e jogar de uma maneira repleta de estilo. Este modo contará com sua própria história na qual o jogador poderá criar um avatar, masculino ou feminino, e personalizá-lo desde sua aparência até roupas, acessórios, tatuagens e comemorações. O modo trará também competições online com Volta World e Volta League, além da opção de jogar com times famosos em Volta Kick-Off.

Ele contará com diversos estilos de partida, como 3 vs 3, 4 vs 4, 5 vs 5, variantes “Rush” sem goleiros e Futsal profissional. As quadras serão locais urbanos improvisados ao redor do mundo. Segundo o site oficial do game, podemos esperar por: uma passagem subterrânea em Amsterdã, uma jaula em Londres e o topo de um prédio em Tóquio. Segundo um teaser liberado anteriormente é possível que haja uma quadra também na base da Torre Eiffel na França.

Durante o trailer foi revelado que o modo Volta teve inspiração em partidas disputadas em quadras nas favelas do Brasil. Além de feedback de jogadores, alguns cenários foram mapeados e estarão o game.

Dribles mais fáceis e defesa apurada

Uma das maiores reclamações dos jogadores de FIFA 19 é em relação ao sistema de defesa do game. Além de complexo, muitos consideravam um tanto falho, o que permitia que jogadores mais habilidosos tivessem uma larga vantagem no jogo. Em FIFA 20 esses mesmo sistema terá melhorias e promete ser mais eficiente.

Em contrapartida, a mesma exibição revelou que os dribles estarão mais eficazes em FIFA 20. Caso o atleta virtual tenha muita habilidade e agilidade, ele poderá se desvincular facilmente de um marcador. Também haverá um espaço maior para que esses movimentos sejam realizado, facilitando o tempo para que a habilidade seja executada.

Chutes mais realistas

Outros movimentos que estarão mais reais em FIFA 20 são os chutes. Agora, as finalizações irão depender mais de outros fatores, como o posicionamento do jogador e força da bola. Sendo assim, vai ficar mais difícil de acertar aquela lindo chute de fora da área, fazendo com que a habilidade do jogador prevaleça.

Também haverá uma nova tecnologia chamada de Ball Physics. Ela adiciona mais realismo a uma série de elementos, como trajetórias variadas de chute, interações de divididas e melhor comportamento físico.

Mudanças no sistema de pênaltis e faltas

Outra mudança importante em FIFA 20 é um novo sistema de cobrança de faltas e pênaltis. Ambas utilizarão um mecanismo de mira, onde será preciso posicionar o alvo para definir o destino da bola em direção ao gol.

Enquanto nos pênaltis ficou evidente que o sistema será facilitado, as cobranças de faltas tendem a ficar ainda mais complexas. Não basta apenas movimentar o alvo, mas contar com a habilidade do cobrador, que vai definir potência e curva do arremate.

Essas e outras novidades ganharão mais detalhes ao longo dos próximos meses. A EA Sports detalhou um calendário com a data de seus próximos anúncios, cujo mais próximo será apenas no final de julho.

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